A TOQUE de JOIA deseja que você tenha a melhor experiência e total satisfação em suas compras no nosso site. Se casualmente ocorrer alguma necessidade de troca ou devolução de um de seus produtos, você deverá seguir nossa Política de Troca e Devoluções, que respeita as legislações do setor de e-commerce e o Código de Defesa do Consumidor.
A Toque de Joia possui GARANTIA ESTENDIDA de 1 (ano) para defeitos de fabricação e 6 (seis) meses para o banho de suas peças.
Havendo dúvidas em relação à peça ou necessidade de troca, siga os passos abaixo:
A) POLITICA DE PRIMEIRA TROCA GARANTIDA
A TOQUE de JOIA quer que você fique linda e se sinta feliz com qualquer uma de suas peças! Todas são exclusivas e diferenciadas, porém algumas vezes é difícil saber se o que escolhemos vai ficar exatamente do jeito que imaginávamos, especialmente em compras online.
Sabendo disso, para garantir 100% DE SATISFAÇÃO, a TOQUE de JOIA permite que você faça a PRIMEIRA TROCA GRATUITA, em até 15 dias após o recebimento de seu produto, desde que NÃO APRESENTE NENHUM SINAL DE USO.
Basta seguir os seguintes passos:
1) ENTRE EM CONTATO COM NOSSO ATENDIMENTO por e-mail [email protected] ou telefone / whatsapp (48) 3015-2921 de 2ª a 6ª feira nos horários indicados no site para informar sobre o desejo da troca. O produto deve ser devolvido sem uso.
2) Após comunicar a necessidade de troca, a TOQUE DE JOIA encaminhará para o seu e-mail ou whatsapp um CÓDIGO DE POSTAGEM DOS CORREIOS, com a autorização de postagem de sua troca, com toda a instrução para o envio. Caso não receba o e-mail, verifique sua caixa de SPAM. Se ainda assim não localizar, nos comunique imediatamente.
3) Você pode utilizar a mesma embalagem que recebeu para enviar sua peça para troca. Apresente em qualquer agência dos Correios o CÓDIGO DE POSTAGEM recebido e solicite a impressão da etiqueta. Um código de postagem é válido para todos os itens necessários para a troca. Não é necessário incluir a nota fiscal, basta preencher a DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO no modelo oferecido pelos Correios.
4) A TOQUE de JOIA acompanhará o retorno de sua peça. Aguarde nosso contato de CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO de sua peça para TROCA. Tendo o aval positivo de nosso CONTROLE DE QUALIDADE, você receberá a peça solicitada na troca ou um CUPOM DE TROCA que conterá O VALOR PAGO PELA PEÇA DEVOLVIDA para que você substitua por outra peça que tenha gostado! O Cupom de Troca poderá ser utilizado na TOQUE de JOIA em até 120 dias após a emissão.
5)Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o valor pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00. Nos casos de utilização de cupom desconto, este valor não será considerado para a troca.
Tendo QUALQUER dúvida, entre em contato conosco!
Havendo necessidade de nova troca, você deverá fazer o mesmo procedimento anterior, sendo que o FRETE neste caso ficará sob a responsabilidade do cliente.
B) POLITICA DE DEVOLUÇÕES PARA USO DE GARANTIA E DIREITO DE ARREPENDIMENTO
PASSO 1: ENTRE EM CONTATO COM A TOQUE DE JOIA
Em casos de arrependimento até 7 dias após o recebimento da peça SEM USO, ou assim que detectado qualquer eventual problema é importante que você entre PREVIAMENTE EM CONTATO conosco por e-mail [email protected] ou em nosso atendimento telefônico / whatsapp (48) 3015-2921 de segunda a sexta feira, em horário comercial, para tirar eventuais dúvidas ou mesmo ser orientado sobre algumas possibilidades de rápido restauro.
PASSO 2: SOLICITE O CÓDIGO PARA POSTAGEM GRATUITA
Para os casos de DIREITO DE ARREPENDIMENTO, em até 7 dias após o recebimento do produto ou para USO DA GARANTIA, se houver necessidade de AVALIAÇÃO / DEVOLUÇÃO DA PEÇA, a Toque de Joia emitirá um CUPOM DE POSTAGEM DOS CORREIOS que você receberá em seu e-mail e deverá levar junto com a peça para postar em qualquer agência dos Correios, seguindo as instruções contidas no e-mail.
A etiqueta deverá ser impressa na agência dos Correios, apresentando o código de postagem que será fornecido.
Peças enviadas sem a comunicação prévia serão reencaminhadas ao cliente, sem a análise, sendo que o frete ficará por sua conta.
IMPORTANTE: A devolução deverá ser feita através de CUPOM DE POSTAGEM DOS CORREIOS emitido pela TOQUE DE JOIA diretamente ao seu e-mail cadastrado na loja. Caso não o localize, verifique sua caixa de SPAM ou nos comunique imediatamente.
PASSO 3: INCLUA OS SEGUINTES MATERIAIS
A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados e materiais:
1. Nome completo
2. Endereço completo
3. Cópia da Nota Fiscal que foi enviada (DANFE) – ou DECLARAÇÃO CONTEÚDO fornecida pelos Correios.
4. Etiqueta / Tags afixada na peça e sem sinais de rompimento (para desistências até 7 dias)
5. Descrição dos motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.
6. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, para eventual devoluções de valores.
7. Assinatura do cliente
OBSERVAÇÕES
• Caso apenas 01 peça do brinco apresente algum problema ou defeito de fabricação, o cliente deverá nos enviar o par de brincos.
• As correntes deverão vir acompanhadas do pingente, caso tenha sido comprado o conjunto.
PASSO 4: EMBALE SUA PEÇA ADEQUADAMENTE
Utilize preferencialmente a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha a caixa ou saco personalizado da peça e junte a documentação exigida.
Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados da TOQUE DE JOIA como Destinatário.
Utilize seu CUPOM DE POSTAGEM DOS CORREIOS para postar a peça em qualquer agência, utilizando as instruções contidas no e-mail. Caso não localize o e-mail, verifique em sua caixa de SPAM e se ainda não o localizar, comunique a empresa imediatamente.
PASSO 5: AVALIAÇÃO DA TOQUE DE JOIA
Assim que a TOQUE de JOIA receber sua peça, entrará em contato para confirmar seu recebimento.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
• Peças com defeito por mau uso (quebra ou perda de pedra, contato com produtos químicos, peças raspadas, riscadas, deformadas ou amassadas.)
• Peças modificadas pelo cliente (diminuições, troca de pedras, tentativa de restauro em outro local, entre outros)
• Peças com desgastes naturais por uso frequente e fora do período de garantia.
• Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas por qualquer tipo de choque.
Para o uso da garantia, a TOQUE de JOIA fará a avaliação de sua peça, e se confirmado o defeito, apresentará uma solução em no máximo 15 (quinze) dias, dependendo do tipo de defeito encontrado.
Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.
Nos caso em que o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvido ao remetente, sem comunicação prévia, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.
Para os casos em que a peça for autorizada a Troca Por Defeito e se não mais estiver disponível a mesma peça no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor pago pela peça.
PASSO 6: RESTITUIÇÃO DE VALORES
Para os casos em que não forem efetivadas a TROCA POR OUTRA PEÇA IGUAL ou para os casos de DESISTÊNCIA até 7 dias, a TOQUE de JOIA restituirá os valores devidos, após a análise da peça e devidamente comunicada por email ao cliente.
O valor poderá ser reembolsado nas seguintes formas:
1) Ser creditado em BÔNUS / CUPOM DE TROCA para ser utilizado como forma de pagamento em novas compras. O Cupom de Troca poderá ser utilizado na TOQUE de JOIA em até 120 dias após a emissão.
2) Para os pagamentos efetuados com cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
3) Para os pagamentos feitos através de boleto, pix ou depósito bancário, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm